Bem-vindo(a)

O Programa Jovem Aprendiz é voltado à preparação e inserção de jovens de baixa renda no mercado de trabalho. Os jovens que desejam ingressar a carreira profissional como aprendizes, contam com um curso preparatório de 108 horas para que estejam mais preparados para os processos seletivos e ambiente profissional. Os alunos potenciais e com aproveitamento mínimo são indicados para as vagas de jovens aprendizes.

Após aprovação

Após aprovação no processo, o jovem admitido como aprendiz, recebe uma formação desenvolvida por meio de atividades teóricas e práticas. A formação teórica é realizada no Instituto Porto Seguro, uma vez por semana, e a prática nas diversas áreas da Porto Seguro, nos demais dias da semana.

Requisitos

Para ser um Jovem Aprendiz no Instituto Porto Seguro, é necessário ter de 16 a 22 anos de idade, estar cursando ou ter concluído o ensino médio na rede pública e estar em busca de desenvolvimento pessoal e profissional.

Ah, e o programa oferece remuneração, então, pode ser o primeiro passo rumo à independência financeira


O Instituto por ex-alunos

Veja alguns depoimentos de quem fez cursos no Instituto Porto Seguro e, hoje, está no mercado de trabalho.

"Foi quando o Instituto Porto Seguro me abriu mais uma porta e participei do Curso de Costura Industrial, onde tive aprendizados e experiências que trouxeram de volta a confiança em mim, no meu trabalho e a certeza do que eu realmente queria.  Na época com mais de 44 anos, voltei a planejar meu futuro, desta vez certa do que queria, confiante e me sentindo mais segura."

Lilian Coelho Teixeira Corazza

Curso: Pintura em tecido / Costura Industrial

"Só tenho a agradecer por todo o carinho e dedicação que vocês da Porto tiveram com nós alunos, eu sempre serei muito grata pela visão de futuro que vocês me proporcionaram pelos aprendizados, e principalmente a me preparar para o mercado de trabalho."

Samara Paulino

Curso: Auxiliar de escritório | Funcionária da corretora The Smart

"Após o curso, participei de três processos seletivos para jovem aprendiz na Porto Seguro e para minha alegria, fui aprovada em uma vaga no Instituto. Fiquei por 15 meses e tive a oportunidade de ser efetivada como Auxiliar Administrativo"

Maria Vitória de Oliveira

Curso: Informática e Auxiliar de Escritório.

"Esses cursos me deram não só conhecimento, mas também força de vontade e gosto pelos estudos. Comecei como aprendiz na área de Sinistro e estou lá até hoje"

Danillo Rodrigues

Ex-aluno do Instituto Porto Seguro e funcionário do Sinistro Auto.

"Dois meses depois do fim do curso, a Porto Seguro me chamou para uma entrevista, e aí eu fui contratado. Esse curso foi uma coisa fantástica que aconteceu na minha vida"

Bruno da Mota

Ex-aluno do Instituto Porto Seguro e funcionário do CAPS Morumbi.

"Eu sempre tive muita dificuldade na escola por conta da minha timidez excessiva, e durante o curso os professores sempre deram conta disso. Uma semana depois do fim do curso, a Porto já me ligou para fazer uma entrevista e eu passei! Virei jovem aprendiz e depois de uns meses fui efetivado"

Filipe Augusto da Rocha

Ex-aluno do Instituto Porto Seguro e funcionário da Porto Seguro Consórcio.