Bem-vindo(a)

 

Confira aqui 4 livros sugeridos para quem quer começar a empreender

Empreender é uma tarefa desafiadora, que exige muitos esforços, mas também é uma atividade que vem conquistando espaço entre os brasileiros. De acordo com o Sebrae, 2021 quebrou o recorde de novos empreendimentos no Brasil. Foram mais de 3,9 milhões Em meio a um cenário tão competitivo, conhecimento é poder, além de ser o diferencial necessário para começar o seu negócio com o pé direito.

Por isso, neste artigo, explicamos a importância da leitura para a saúde de uma empresa em desenvolvimento e apresentamos 4 livros para empreendedores com informações importantes para conquistar o sucesso nos negócios. Continue conosco e confira 

Importância dos livros para a capacitação do futuro empreendedor

A leitura é um hábito saudável para qualquer pessoa, mas, para o empreendedor, é ainda mais necessário. Novos empreendimentos estão sujeitos a riscos, porém, quando você está bem preparado, consegue evitar ou contornar imprevistos com mais facilidade.

Além disso, muitos tipos de livros para empreendedores, como as autobiografias, são carregados de relatos de pessoas que cometeram erros. Ter esse tipo de conhecimento é importante para que você não os repita e possa focar naquilo que tem mais chances de funcionar para o seu negócio.

4 ótimos livros para quem está começando a empreender

Você já sabe a importância de adquirir o hábito da leitura quando se deseja empreender, mas por onde começar? A seguir, confira 4 livros para empreendedores que são fonte de inspiração

1. O poder do hábito: por que fazemos o que fazemos na vida e nos negócios, de Charles Duhigg

A espuma do shampoo não é necessária para a higienização, tal qual a sensação de refrescância da pasta de dente. Mesmo assim, essas características são incluídas nos produtos porque, quando estão presentes, automaticamente temos a sensação de limpeza. E esse é o poder do hábito explorado por Charles Duhigg nesse livro tão importante.

A obra não é voltada especificamente para o empreendedorismo, mas ensina valores importantes para ter sucesso nos negócios, como foco, disciplina e criação de hábitos que estimulem a produtividade.

2. De zero a um, de Peter Thiel

Se você está começando a empreender, pode ser que já tenha pesquisado por dicas e se deparou com diversas fórmulas mágicas. Mas o mercado está cada vez mais competitivo, por isso, nem sempre as receitas prontas garantem destaque em meio à concorrência. É preciso inovar

É disso que trata o livro "De zero a um", do cofundador do PayPal, Peter Thiel. Ele ensina a ampliar os horizontes e não se prender ao convencional e, assim, aumentar as chances de sucesso.

3. Incansáveis, de Maurício Benvenutti

Falando em inovação, é fundamental estar sempre atento às tendências quando o assunto é empreendedorismo. Isso é o que faz com que empresas de garagem, como os cases de sucesso retratados no livro do gaúcho Maurício Benvenutti, superem as gigantes do mercado e se tornem referência. Uma ótima leitura para empreendedores iniciantes e cheios de energia.

4. Empreendedorismo para subversivos, de Facundo Guerra

É muito menos assustador mergulhar no novo quando conhecemos alguém que fez o mesmo, concorda? Por isso, a história de Facundo Guerra pode ser bastante inspiradora.

No livro, o autor narra tanto atitudes que geraram acertos como também aquelas que não deram tão certo assim, e mostra que, com trabalho duro e esforço contínuo, é possível, sim, alcançar o tão sonhado sucesso.

Empreender não é fácil, mas é um esforço com potencial de mudar vidas. Sim, vidas no plural, pois quem empreende gera impactos sociais positivos ao entregar valor em forma de produtos ou serviços, além de gerar renda, empregos e movimentar a economia. É também a chance de realizar o seu sonho, desenvolver autonomia e alavancar a carreira profissional. Por isso, não deixe de conferir os livros para empreendedores que apresentamos aqui e bons negócios

Gostou das nossas dicas? Agora, que tal ajudar mais pessoas que, assim como você, estão pensando em mudar de vida e entrar no mundo do empreendedorismo? Compartilhe este post em suas redes sociais

  • Compartilhe esse conteúdo

O Instituto por ex-alunos

Veja alguns depoimentos de quem fez cursos no Instituto Porto Seguro e, hoje, está no mercado de trabalho.

"Foi quando o Instituto Porto Seguro me abriu mais uma porta e participei do Curso de Costura Industrial, onde tive aprendizados e experiências que trouxeram de volta a confiança em mim, no meu trabalho e a certeza do que eu realmente queria.  Na época com mais de 44 anos, voltei a planejar meu futuro, desta vez certa do que queria, confiante e me sentindo mais segura."

Lilian Coelho Teixeira Corazza

Curso: Pintura em tecido / Costura Industrial

"Só tenho a agradecer por todo o carinho e dedicação que vocês da Porto tiveram com nós alunos, eu sempre serei muito grata pela visão de futuro que vocês me proporcionaram pelos aprendizados, e principalmente a me preparar para o mercado de trabalho."

Samara Paulino

Curso: Auxiliar de escritório | Funcionária da corretora The Smart

"Após o curso, participei de três processos seletivos para jovem aprendiz na Porto Seguro e para minha alegria, fui aprovada em uma vaga no Instituto. Fiquei por 15 meses e tive a oportunidade de ser efetivada como Auxiliar Administrativo"

Maria Vitória de Oliveira

Curso: Informática e Auxiliar de Escritório.

"Esses cursos me deram não só conhecimento, mas também força de vontade e gosto pelos estudos. Comecei como aprendiz na área de Sinistro e estou lá até hoje"

Danillo Rodrigues

Ex-aluno do Instituto Porto Seguro e funcionário do Sinistro Auto.

"Dois meses depois do fim do curso, a Porto Seguro me chamou para uma entrevista, e aí eu fui contratado. Esse curso foi uma coisa fantástica que aconteceu na minha vida"

Bruno da Mota

Ex-aluno do Instituto Porto Seguro e funcionário do CAPS Morumbi.

"Eu sempre tive muita dificuldade na escola por conta da minha timidez excessiva, e durante o curso os professores sempre deram conta disso. Uma semana depois do fim do curso, a Porto já me ligou para fazer uma entrevista e eu passei! Virei jovem aprendiz e depois de uns meses fui efetivado"

Filipe Augusto da Rocha

Ex-aluno do Instituto Porto Seguro e funcionário da Porto Seguro Consórcio.

Notícias relacionadas

Curso de auxiliar administrativo: veja como funciona e como pode lhe ajudar

Tem interesse no curso de auxiliar administrativo? Confira no post tudo o que você precisa saber sobre o curso, seus benefícios e como fazer a melhor escolha!

Saiba mais

Por que a empresa deve desenvolver um relacionamento com a comunidade?

Você conhece algum projeto social desenvolvido por empresas? Este post traz alguns exemplos, entre outras informações sobre o assunto.

Saiba mais

Qual é a importância da saúde física para o seu bem-estar profissional?

Neste post, entenda melhor a relação entre os cuidados com bem-estar físico e o sucesso profissional!

Saiba mais

Marketing pessoal e profissional: veja 4 dicas que podem ajudar

Saiba mais

Brindes artesanais: o que são e quais as diferenças?

De chaveiros a garrafas, existem brindes de diversos tipos oferecidos por empresas aos seus clientes e funcionários. Você sabe quais as principais opções e como transformá-las em uma atividade lucrativa? Confira no post!

Saiba mais

[INFOGRÁFICO] Como a falta de profissionais de TI pode ser uma oportunidade para você?

Quer melhores oportunidades de emprego? Descubra a importância de uma qualificação para atuar no mercado de Tecnologia da Informação.

Saiba mais

[INFOGRÁFICO] 6 dicas de como se capacitar para o mercado e conseguir qualificação profissional

Saiba o que você pode fazer para se capacitar e obter qualificação profissional para conseguir boas oportunidades no mercado de trabalho.

Saiba mais

Tudo o que você precisa saber sobre ODS

Você sabe o que são os ODS? Confira o que significam e como eles impactam nosso dia a dia!

Saiba mais