Bem-vindo(a)

 

Como empreender na costura? Aprenda aqui!

Quem não gosta de usar peças estilosas? Independentemente de qual seja o estilo de uma pessoa, uma coisa é fato: a costura é fundamental para a nossa expressão no dia a dia, seja no uso de roupas ou acessórios. E, claro, eles não se fazem sozinhos: é preciso da mão treinada de um bom costureiro ou costureira

Por ser uma profissão muito relevante, é claro que é possível empreender na costura, né? É uma área que costuma trazer muito retorno para os profissionais, desde que eles se qualifiquem e tomem cuidado com a organização do próprio negócio.

Pensando nisso, separamos algumas dicas bacanas para ajudar no seu empreendimento, sendo uma delas uma iniciativa do próprio Instituto Porto Seguro: a Escola de Costura. Vamos conhecer mais sobre o tema?

Como empreender na costura?

Veja, a seguir, algumas dicas para melhorar o seu empreendimento

Faça um bom marketing

Fazer um bom marketing para divulgar seu negócio é um dos primeiros passos para o sucesso. Use as redes sociais como Facebook e Instagram e divulgue seus serviços

Cuide do aspecto financeiro

Organizar as finanças também é importante. Tenha tudo anotado: trabalhos feitos, valor gasto na compra de matéria prima, custos fixos luz, água, etc... e lembre-se: separe o orçamento de sua casa e o da empresa. Assim, você evita confusão e compreende o seu real lucro

Capriche no atendimento

Um atendimento bem-feito também faz toda a diferença na hora de captar clientes e fidelizá-los. Capriche e faça com que cada um se sinta completamente especial

Qualifique-se

Por fim, a qualificação é importante para todos os profissionais, até mesmo os que já têm uma certa experiência no setor. Essa é uma ótima oportunidade de aprender mais e mostrar à clientela todo o seu comprometimento com o trabalho

Como se qualificar na área da costura?

A qualificação, como vimos, é um processo essencial para o sucesso do costureiro. Para isso, ele deve investir em cursos profissionalizantes, priorizando sempre aqueles que tragam bons diferenciais para a sua formação e para o seu currículo.

Nesse caso, a Escola de Costura do Instituto Porto Seguro é uma ótima alternativa. Aqui, há uma formação tanto técnica voltada para o aprendizado da costura quanto empreendedora, voltada para o mercado de trabalho.

Como funciona a Escola de Costura?

A qualificação dos novos profissionais é realizada em parceria com o SENAI, e dentre os alunos, os que apresentarem melhor desempenho serão selecionados para a fase de incubação, na qual:

  • aprenderão a trabalhar em grupo produtivo e manipular máquinas industriais especiais, na confecção de brindes corporativos e uniformes;
  • formalizarão seu MEI Microempreendedor Individual, que concede direitos e oportunidades únicas aos novos empreendedores;
  • terão aulas exclusivas sobre empreendedorismo e aprenderão dicas para manter um bom negócio.

Para serem selecionados para a fase de incubação, os alunos precisam:

  • tirar pelo menos 7,0 na certificação do SENAI;
  • ter uma boa avaliação comportamental ao longo do curso;
  • ser aprovado na prova final;
  • estar pré-disposto a tornar-se MEI.

Os alunos incubados com bom desempenho no processo de aprendizagem, poderão dar um novo passo em suas carreiras e fazer parte do banco de alunos desincubados, que recebem produções da Porto Seguro e de outros clientes da incubadora para produção em casa, iniciando o empreendedorismo e seu próprio negócio.

No Instituto Porto Seguro, os alunos desenvolverão técnicas para a confecção de peças variadas, especialmente brindes, mochilas, bolsas etc. Sendo assim, saem do curso prontos para enfrentar o mercado de trabalho

Gostou de conferir essas dicas de como empreender na costura? Agora é com você É hora de dar um passo a mais em sua carreira e buscar uma qualificação, seja você um iniciante ou alguém com uma certa experiência profissional. Não perca mais tempo

Ficou interessado no curso? Então, entre em contato com a gente e tire suas dúvidas

  • Compartilhe esse conteúdo

O Instituto por ex-alunos

Veja alguns depoimentos de quem fez cursos no Instituto Porto Seguro e, hoje, está no mercado de trabalho.

"Foi quando o Instituto Porto Seguro me abriu mais uma porta e participei do Curso de Costura Industrial, onde tive aprendizados e experiências que trouxeram de volta a confiança em mim, no meu trabalho e a certeza do que eu realmente queria.  Na época com mais de 44 anos, voltei a planejar meu futuro, desta vez certa do que queria, confiante e me sentindo mais segura."

Lilian Coelho Teixeira Corazza

Curso: Pintura em tecido / Costura Industrial

"Só tenho a agradecer por todo o carinho e dedicação que vocês da Porto tiveram com nós alunos, eu sempre serei muito grata pela visão de futuro que vocês me proporcionaram pelos aprendizados, e principalmente a me preparar para o mercado de trabalho."

Samara Paulino

Curso: Auxiliar de escritório | Funcionária da corretora The Smart

"Após o curso, participei de três processos seletivos para jovem aprendiz na Porto Seguro e para minha alegria, fui aprovada em uma vaga no Instituto. Fiquei por 15 meses e tive a oportunidade de ser efetivada como Auxiliar Administrativo"

Maria Vitória de Oliveira

Curso: Informática e Auxiliar de Escritório.

"Esses cursos me deram não só conhecimento, mas também força de vontade e gosto pelos estudos. Comecei como aprendiz na área de Sinistro e estou lá até hoje"

Danillo Rodrigues

Ex-aluno do Instituto Porto Seguro e funcionário do Sinistro Auto.

"Dois meses depois do fim do curso, a Porto Seguro me chamou para uma entrevista, e aí eu fui contratado. Esse curso foi uma coisa fantástica que aconteceu na minha vida"

Bruno da Mota

Ex-aluno do Instituto Porto Seguro e funcionário do CAPS Morumbi.

"Eu sempre tive muita dificuldade na escola por conta da minha timidez excessiva, e durante o curso os professores sempre deram conta disso. Uma semana depois do fim do curso, a Porto já me ligou para fazer uma entrevista e eu passei! Virei jovem aprendiz e depois de uns meses fui efetivado"

Filipe Augusto da Rocha

Ex-aluno do Instituto Porto Seguro e funcionário da Porto Seguro Consórcio.

Notícias relacionadas

Conheça aqui o curso de Mecânica e Eletricista Automotivo

Neste artigo, vamos explicar como funciona um curso de mecânica e eletromecânica e o que observar para escolher o melhor!

Saiba mais

Aprenda como empreender com artesanato com estas 5 dicas!

Já pensou em trabalhar com artesanato? Saiba como empreender nesse ramo e ganhar uma renda extra!

Saiba mais

Qual é a importância do voluntariado da Porto Seguro? Entenda!

Quer ajudar ao próximo? Descubra algumas iniciativas simples, porém eficazes, elaboradas pela Porto Seguro!

Saiba mais

Famílias atendidas pelo Instituto Porto Seguro: veja como funciona!

Você sabia que certas ações podem mudar vidas? Conheça estratégias do Instituto Porto Seguro capazes de fazer isso!

Saiba mais

Conheça 8 cursos profissionalizantes para se capacitar!

Descubra quais são os cursos profissionalizantes que estão em alta no mercado e como fazê-los!

Saiba mais

Entenda o que é conhecimento técnico e por que ele é importante!

Deseja se tornar uma referência em sua área de atuação? Confira, então, o que é o conhecimento técnico!

Saiba mais

Recolocação profissional: descubra 10 dicas para conseguir!

Conheça as principais estratégias para tornar a recolocação profissional um processo mais fácil e menos demorado.

Saiba mais

Empreendedor iniciante: veja 5 dicas para ter sucesso!

Entender em qual segmento investir e apostar em qualificação são dicas importantes para se destacar como empreendedor iniciante. Saiba mais!

Saiba mais