Projeto Ação Educa

O Ação Educa é uma iniciativa do Instituto Porto Seguro que tem o objetivo de complementar as atividades do ensino formal, tornando a aprendizagem mais atrativa para crianças e adolescentes da rede pública de ensino, com idade entre 6 a 15 anos.

O projeto nasceu para oferecer recreação para as crianças do bairro de Campos Elíseos, em São Paulo, devido à falta de oferta de espaços de cultura e lazer na região. E desde o seu início em 2004, mais de 600 crianças participaram das atividades que acontecem durante o período do contra turno escolar.

Atualmente, o Ação Educa atende até  200 crianças e adolescentes, por meio de um conjunto de atividades pedagógicas, esportivas artísticas e culturais. Os participantes do projeto devem estar devidamente matriculados no ensino público e ter a situação familiar de baixa renda comprovada, além de residir no distrito de Santa Cecília. 

Após atingirem a idade máxima de 15 anos, os alunos podem migrar para os cursos de capacitação profissional, também oferecidos pelo Instituto Porto Seguro e, em seguida, ser indicados ao mercado de trabalho.

Com isso, o Instituto Porto Seguro espera contribuir ativamente para o desenvolvimento cognitivo, produtivo, social e pessoal dessas crianças e adolescentes, por meio de um contato diferenciado com a cultura, o lazer e a educação.

 

Para se inscrever, é necessário apresentar a seguinte documentação:

- Cópia do RG

- Cópia do CPF

- Comprovante de residência 

- Comprovante de renda familiar 


Segunda à sexta-feira. Horário 08h30 às 11h30 | 13h30 às 17h

Rua Barão de Campinas, 669 - Campos Elísios – São Paulo (SP)