Bem-vindo(a)

 

Famílias atendidas pelo Instituto Porto Seguro: veja como funciona!

O Brasil é um país de dimensões continentais e, dentro dessa nação tão diversificada, há também histórias de pessoas que se encontram em polos diferentes da sociedade. Infelizmente, muitos brasileiros sofrem com o descaso das autoridades e passam por maus bocados, como a falta de oportunidades para si mesmos e sua família.

Por isso, é

fundamental que as empresas criem ações com o objetivo de trazer benefícios para essas pessoas. E isso a Porto Seguro faz muito bem

Quer saber mais sobre as famílias atendidas pelo Instituto Porto Seguro? Neste post, mostraremos como as nossas ações melhoram a vida dessas pessoas. Quem sabe você também não passa a fazer parte dessa corrente do bem?

Quais são as atividades que beneficiam famílias aqui no Instituto?

Além da oferta de muitos cursos profissionalizantes para pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade social, o Instituto Porto Seguro trabalha com ações de voluntariado que beneficiam inúmeras famílias.

Alguns bons exemplos são: aqui também cabem os cursos profissionalizantes citar cursos nome a nome

  • Projeto Ação Educa;
  • Escola Empreendedora;
  • Programa Jovem Aprendiz;

Você pode conhecer melhor cada uma dessas ações entrando em nosso site ou conversando diretamente com a nossa equipe.

Quais são os exemplos de sucesso dessas estratégias?

E aí, que tal conhecer mais sobre os impactos positivos de nossas ações no dia a dia das famílias atendidas pelo Instituto?

Um exemplo é a história da Josefa. Tudo começou com seus filhos, Ana Luiza de 11 anos e Sillas de 7. Os pequenos sempre demonstraram um grande interesse em aprender cada vez mais, algo que a mãe rapidamente percebeu ser um bom investimento para o futuro deles.

Por isso, em 2016, Josefa matriculou Ana Luiza no projeto Ação Educa do Instituto Porto Seguro. Em nossas instalações, a garotinha realizou uma série de atividades após o horário de escola, como teatro, música, artes e cidadania, além das opções de esportes disponíveis.

Ana também teve aulas de inglês com a nossa equipe e participou dos reforços escolares, onde voluntários auxiliavam-na com as lições de casa e muito mais.

A partir daí, Josefa conheceu outras iniciativas do Instituto e decidiu ingressar em uma delas: a Escola Empreendedora de Costura. Lá, as costureiras aprendem técnicas em uma parceria com o SENAI e, se obtiverem um bom resultado, formalizam o próprio MEI Microempreendedor Individual e desenvolvem técnicas de empreendedorismo.

Com isso, a matriarca conseguiu abrir o próprio negócio e prover renda para sua família, algo que ocasionou uma revolução em sua vida. Hoje, Sillas também participa das ações do Instituto ele adora o coral de nossa instituição e toda a família caminha para um futuro muito mais promissor.

Gostou de saber mais sobre as famílias atendidas pelo Instituto Porto Seguro? E agora, que tal fazer parte destas ações?

Em caso de dúvidas ou interesse em participar dos nossos projetos, não deixe de entrar em contato com a gente Certamente, sua participação será muito importante para nós. Aguardamos o seu contato

  • Compartilhe esse conteúdo

O Instituto por ex-alunos

Veja alguns depoimentos de quem fez cursos no Instituto Porto Seguro e, hoje, está no mercado de trabalho.

"Foi quando o Instituto Porto Seguro me abriu mais uma porta e participei do Curso de Costura Industrial, onde tive aprendizados e experiências que trouxeram de volta a confiança em mim, no meu trabalho e a certeza do que eu realmente queria.  Na época com mais de 44 anos, voltei a planejar meu futuro, desta vez certa do que queria, confiante e me sentindo mais segura."

Lilian Coelho Teixeira Corazza

Curso: Pintura em tecido / Costura Industrial

"Só tenho a agradecer por todo o carinho e dedicação que vocês da Porto tiveram com nós alunos, eu sempre serei muito grata pela visão de futuro que vocês me proporcionaram pelos aprendizados, e principalmente a me preparar para o mercado de trabalho."

Samara Paulino

Curso: Auxiliar de escritório | Funcionária da corretora The Smart

"Após o curso, participei de três processos seletivos para jovem aprendiz na Porto Seguro e para minha alegria, fui aprovada em uma vaga no Instituto. Fiquei por 15 meses e tive a oportunidade de ser efetivada como Auxiliar Administrativo"

Maria Vitória de Oliveira

Curso: Informática e Auxiliar de Escritório.

"Esses cursos me deram não só conhecimento, mas também força de vontade e gosto pelos estudos. Comecei como aprendiz na área de Sinistro e estou lá até hoje"

Danillo Rodrigues

Ex-aluno do Instituto Porto Seguro e funcionário do Sinistro Auto.

"Dois meses depois do fim do curso, a Porto Seguro me chamou para uma entrevista, e aí eu fui contratado. Esse curso foi uma coisa fantástica que aconteceu na minha vida"

Bruno da Mota

Ex-aluno do Instituto Porto Seguro e funcionário do CAPS Morumbi.

"Eu sempre tive muita dificuldade na escola por conta da minha timidez excessiva, e durante o curso os professores sempre deram conta disso. Uma semana depois do fim do curso, a Porto já me ligou para fazer uma entrevista e eu passei! Virei jovem aprendiz e depois de uns meses fui efetivado"

Filipe Augusto da Rocha

Ex-aluno do Instituto Porto Seguro e funcionário da Porto Seguro Consórcio.

Notícias relacionadas

Vaga de emprego para pessoas sem experiência: veja 4 dicas para conquistar uma

Encontrar (e conquistar!) vagas de emprego para pessoas sem experiência é uma das principais dificuldades para quem entra no mercado de trabalho. Confira 4 dicas essenciais!

Saiba mais

Saiba o que é responsabilidade social empresarial e por que é importante!

Para ajudar a entender melhor o assunto, vamos explicar um pouco mais sobre o que é a responsabilidade social empresarial, como ela afeta sua empresa e por que ela é importante.

Saiba mais

Descubra o potencial de Campos Elíseos para o desenvolvimento de projetos!

Neste artigo, vamos explicar um pouco mais sobre esse importante pedacinho e os motivos pelos quais ele merece destaque. Continue a leitura do artigo e confira!

Saiba mais

Conheça aqui o curso de Mecânica e Eletricista Automotivo

Neste artigo, vamos explicar como funciona um curso de mecânica e eletromecânica e o que observar para escolher o melhor!

Saiba mais

Como empreender na costura? Aprenda aqui!

Trabalha com costura? Conheça, então, algumas maneiras pra empreender adequadamente nessa área!

Saiba mais

Aprenda como empreender com artesanato com estas 5 dicas!

Já pensou em trabalhar com artesanato? Saiba como empreender nesse ramo e ganhar uma renda extra!

Saiba mais

Qual é a importância do voluntariado da Porto Seguro? Entenda!

Quer ajudar ao próximo? Descubra algumas iniciativas simples, porém eficazes, elaboradas pela Porto Seguro!

Saiba mais

Conheça 8 cursos profissionalizantes para se capacitar!

Descubra quais são os cursos profissionalizantes que estão em alta no mercado e como fazê-los!

Saiba mais